Quando o assunto é tecnologia, a Intel sempre sai na frente. E dessa vez, a sua próxima geração de processadores, a Ivy Bridge, será incrível.
No início deste ano, a Intel lançou a segunda geração da família de processadores Intel iCore, que aumentou a performance de desempenho dos computadores a níveis surpreendentes.
Com uma arquitetura de 32 nanômetros, os PCs mostraram um aumento de desempenho de até 800% em algumas tarefas, bem como uma redução no consumo de energia. Todo esse ganho só foi possível com aumento da inteligência no processador.
A grande novidade é a função Turbo Boost. Ela se encarrega de desligar partes do processador que não estejam em uso, maximizando o uso de energia. Outra novidade que esta geração trouxe foi a possibilidade da fabricação de computadores com designs mais finos, leves e cheios de estilo, conhecido como ultrabook, uma nova categoria de computadores portáteis.
Esses computadores portáteis ultrafinos devem representar uma verdadeira revolução no mercado de PCs como a gente conhece hoje. As máquinas propriamente ditas vão muito além do design, apresentando ainda muito mais performance, velocidade, segurança e baterias de longa duração.
Mais do que novas tecnologias, com telas sensíveis ao toque e reconhecimento de voz e até mesmo gestos, os ultrabooks trarão uma forma completamente inédita de interação com o usuário, que até hoje só vimos em filmes de ficção científica. Agora, imagine estas máquinas equipadas com processadores com a tecnologia Ivy Bridge. Esses processadores terão transistores com apenas 22 nanômetros, 10 a menos que os atuais e serão a primeira geração a ser construída em 3 dimensões.
Os cientistas e engenheiros da Intel são tão ousados que, com a tecnologia existente, eles afirmam serão capazes de transformar o que conhecemos por ficção científica em engenharia científica.
E as novidades destes processadores não param por aí. A velocidade de processamento nunca mais será a mesma, pois o percentual de ganho neste quesito será uma verdadeira revolução.
Você está cansado de ficar esperando o seu sistema operacional carregar para poder utilizar o PC? Com estes novos processadores, o sistema operacional inicializará em alguns segundos.
Com estes processadores, seus e-mails e redes sociais poderão ser atualizados automaticamente, mesmo com o equipamento desligado. Isso é realmente, incrível!
Vamos aguardar a chegada destes processadores no mercado brasileiro.
por Fábio Lagoeiro
www.formacaoadicional.blog.br